quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A GENTE GOSTA!

Por que nós, mulheres, sempre queremos os homens que não prestam? Aquele que não nos dá bola, e quando dá é pra nos iludir e nos deixar mais apaixonadas. Essa história de que preferimos o cafasjeste, o errado, o vagabundo, ao invés dos bonzinhos já é antiga. E há quem assuma isso com orgulho, batendo no peito.

Bom, esse não é o meu caso. Não que eu seja diferente das outras milhares de mulheres que já se apaixonaram por alguém que não prestava, a única diferença é que todas as vezes que isso aconteceu eu me odiei por isso. Além de sofrer por causa do bendito, ainda sofria porque aquela situação toda feria tudo aquilo em que eu tinha convicção.

Parando para pensar, o desprezo atrai o ser humano. Não é um sentimento, se é que podemos chamar desta maneira, que atrai somente as mulheres. Mas no geral, todos apreciam muito mais aquilo que aparentemente não se pode ter. E isso não se aplica somente no amor, como em outros aspectos de nossas vidas.

Voltando aos cafajestes, crapulas, galinhas, cachorros, e todos os outros apelidos que carinhosamente chamamos alguns homens. Apesar de já ter sofrido desse mal, eu tenho a plena consciência de que isso é algo que fantasiamos na nossa cabeça. Aquele cara que não te liga, não é o último cara da terra, às vezes nem é tão bonito, e o papo nem é dos melhores. Pena que só conseguimos perceber isso depois que o encanto já passou. Quantas vezes já nos perguntamos o que vimos naquele cara, por qual motivo derramamos lágrimas por aquele zé ninguém?

Não sou psicóloga, não entendo do assunto, e o mais próximo que eu cheguei disso foi sentadinha no sofá de uma, mas eu sei que o que acontece é que ficamos cegas e idealizamos tudo naquela pessoa, ressaltamos qualidades e escondemos defeitos. Aí né, não tem como não se apaixonar e ficar no pé de um cara que nós inventamos, do nosso jeitinho.

Então mulherada, se identificaram com tudo o que eu escrevi, não foi? Se viram nas situações e até se lembraram de alguns rostinhos sem vergonhas. Algumas até pensaram que desse mal elas não morrem, ou que já estão calejadas e não passarão mais por isso. Algumas podem até ter razão, mas que atire a primeira pedra que mulher já não suspirou por um narigudo esquisito, um baixinho meio calvo ou um mané que só sabe falar de si mesmo?

Então, vamos dá adeus a insegurança, porque se nós, lindas e poderosas, conseguimos ver charme nos defeitos dos homens, o contrário não vai ser diferente. E não adianta, vão passar cafajestes em sua vida, mas a qualquer momento vai chegar o seu príncipe encantado, também com mil defeitos, enquanto aquele "bonitão" que te esnobou vai virar o bobo da corte de uma piriguete da vida!

5 comentários:

Vanessa Rocha disse...

Isso é verdade o ser humano gosta do desprezo,e todas as mulheres que eu conheço já passaram por essa situação descrita no post!Muito Verdade o post!Beijos!!

Bruno Almeida disse...

"já não suspirou por um narigudo". Termino meu comentário por aqui...

Victor Girao disse...

Apesar da raiva dos homens.. eu gostei do seu post.
;)

bjs.

fer disse...

Oi amiga ! adorei seu blog uma fofura!fantástico!Gostaria que vc entrasse em meu blog, deixasse comentários e fosse uma SEGUIDORA!Pois tenho poucas! continue assim seu blog está exelente!

www.gomygirl.blogspot.com

obrigada continue assim!

fer disse...

Oi amiga ! adorei seu blog uma fofura!fantástico!Gostaria que vc entrasse em meu blog, deixasse comentários e fosse uma SEGUIDORA!Pois tenho poucas! continue assim seu blog está exelente!

www.gomygirl.blogspot.com

obrigada continue assim!